Aniversário de Manaus!

A capital do maior Estado do Brasil completa 341 anos no dia 24 de outubro. Em Manaus, a comemoração pelo aniversário é feita durante três dias de festa: o Boi Manaus.

Manaus possui uma cultura rica: boi-bumbá, música popular amazonense, rock (terra de muitas bandas de rock e metal),  música clássica (terra do compositor e maestro Claudio Santoro) e outros. Recomendo que também tenham acesso à literatura amazonense, que é ótima. Meu autor preferido é Almir Diniz.

É um orgulho ser filha desta terra e em todos os lugares que vou procuro representá-la muito bem! Parabéns!! Infelizmente, a capital e os outros municípios do Amazonas precisam de mais investimentos em todas as áreas para poder dar mais qualidade de vida para a população. Espero que isso mude aos poucos, pois em 2014, Manaus será uma das cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo.

Apesar de todos os problemas eu tenho orgulho de dizer que sou de Manaus, do Amazonas e da região Norte!

A noite, acompanhe a transmissão pelo canal do AmazonSat na internet para ver a festa do Boi Manaus. Ontem, eu acompanhei e gostei da forma como realizaram o trabalho de divulgação.

Publicado em outubro 23, 2010, em Amazonas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Ana

    Acabei de postar em meu blog um texto sobre Manaus e como sigo o seu vi aqui o post. Assim como vc me sinto orgulhosa de ser de terra tão linda tbm q infelizmente as vezes anda ás avessas mas q vem conquistando mta coisa. Me orgulho tbm do seu sucesso e por bem nos representar.

    http://www.marlaalcantara.blogspot.com leia lá e me fale.

    Beijo

  2. eu amo essa cidade ainda tenho orgulho de ser amazonense de coraçao !!!!!!!!!!

    BEIJOS MANAUS TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Obrigada Marla! Tudo para celebrar a linda Manaus! ;)

    Diovana, volte sempre!

  4. Tenho um grande orgulho de ser manauara!!!!!!!Pois somos guerreiros e sempre seremos, com certeza….beijos e abraços para todos que lerem esse comentário tchau,tchau

  5. e legal?

  6. igooor ferreiira

    manaus querida e amada pelo povo

  1. Pingback: Parabéns Manaus!! « PRESTENÇÃO!

  2. Pingback: Parabéns Manaus!! | Blog Prestenção

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

