#ArezzoFail

Aqui também registro minha indignação em apoio à causa que foi discutida no grupo de blogueiras do qual participo, o LuluzinhaCamp, sobre a polêmica do uso de peles de raposa (de coelho também) pela Arezzo.

O Prestenção não é um blog de moda e sim de cultura. Entretanto acredito que a causa é justa e merece sim atenção de todos. Com certeza ninguém na empresa deve ter imaginado a confusão que essa coleção iria causar. Inocência ou eles quiseram arriscar mesmo.

A morte de animais para simplesmente “preencher” coleções de moda é a continuação de uma crueldade secular. Onde eu trabalho até fizemos uma roda de discussões se isso era errado ou não. O fato é que os animais já foram sacrificados e, sinceramente, se você não tem ideia de como seja isso imagine seu cachorro ou gato sendo sacrificado para virar casaco (ou detalhe de algo calçado).

Este foi o esclarecimento divulgado pela empresa em forma de nota no Facebook. “Inovação” na moda em detrimento da vida? Não obrigada.

Links da blogagem coletiva:

Blog da Srta.Bia

Blog LuluzinhaCamp

About these ads

Publicado em abril 20, 2011, em Acessos e publicações externas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: