Parabéns Manaus!!

O post do ano passado fez tanto S-U-C-E-S-S-O que eu resolvi deixar minha mensagem de Feliz Aniversário para Manaus logo! No dia 24 de outubro ela vai completar 342 anos, garoto! Isso é muito história para ouvir e contar na beira do belo rio cor de Coca-Cola, historicamente conhecido como Rio Negro!!

Sou mega orgulhosa de dizer que sou manaura. Não moro (por enquanto) em Manaus porque estou aprendendo bastante sobre a cultura do nosso país (leia-se trabalhando) no Centro-Oeste e Sudeste. Entretanto sou tão orgulhosa da terrinha, que até já me disseram que esse sentimento é semelhante ao que o gaúcho sente pela terra dele. Não posso falar por outras pessoas, mas esta pequena aqui é perrexé!!

Manaus é a única capital do Norte que vai receber jogos da Copa do Mundo; possui um Pólo Industrial que é referência no país (seus DVD’s, computers, CD’s e outras coisas são produzidos no Amazonas!); é ponto turístico certo na agenda de qualquer gringo que vem ao Brasil; possui o povo mais festeiro (balada termina quando o sol aparece) e amigo que eu conheço…

Manaus assim como toda capital está cheia de problemas como engarrafamentos e falta de investimentos em áreas básicas. Conheço (graças a Deus) várias capitais e posso dizer que ela está mais adiantada que muitas. Ainda há muito que melhorar e eu espero contribuir com isso em breve, mas ó…terra festeira e com a nossa beleza não há!

Se você está lendo este post e não conhece Manaus, eu recomendo a viagem! A cidade é repleta de eventos culturais (principalmente das bandas locais). Os valores de passagens ainda são caros e eu espero que um dia as companhias áreas mudem esta política de preços. Enquanto isso recomendo que faça um planejamento e visite a capital do maior estado do Brasil!

Viva Manaus!!!!!

Quer acompanhar os tweets da galera sobre o aniversário de Manaus? Olha aqui ó.

 

P.S: A foto do Parque Senador Jefferson Péres, Centro de Manaus.

Publicado em outubro 22, 2011, em Amazonas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

