Domínio público

  Ler, ler e ler. Não se pode mais usar como desculpa a falta de dinheiro para não ler. É verdade que alguns livros são caros e nem sempre há tempo para ficar pesquisando preços mais acessíveis. O site Domínio Público do Governo Federal oferece várias obras e músicas para download gratuito.

O objetivo é contribuir para a divulgação do conhecimento. Já imaginou ler as obras completas de Fernando Pessoa e Machado de Assis? As obras disponibilizadas são de várias áreas: Comunicação, Música Erudita, Medicina, Física, Tecnologia, Economia, Ciência da Computação e até Engenharia Aerospacial.

Mais alguns exemplos de obras que estão no Domínio Público:

Contrato Social- Jean Jacques Rousseau.

Manifesto Comunista- Karl Marx

A divina comédia- Dante Alighieri

Músicas:

Oslodum de Gilberto Gil

Wherter- Alexandre Levy  

Você pode colaborar com esse site do governo digitalizando ou traduzindo obras como volutário ou cedendo os direitos autorais no caso de ser o autor.

O endereço é http://www.dominiopublico.gov.br

Anúncios

2 comentários

  1. Agora só falta universalizar o acesso à internet e alfabetizar o grande número de brasileiros analfabetos funcionais, né?
    É realmente muito interessante a iniciativa desse site e de várias outras bibliotecas públicas online, eu mesmo já andei lendo uns contos do Machado de Assis, mas ainda prefiro mil vezes ter o livro entre minhas mãos, tocá-lo, virar as páginas; dá um sabor a mais à leitura. Quem sabe num futuro próximo melhorem o layout das páginas de internet e, conseqüentemente, das obras online? Não é uma coisa impossível de acontecer…
    Bjoks, Aninha!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s