Chico Buarque para todos…

Hum…olá caríssimos!

Hoje eu resolvi postar uma dica diferente para vocês…

Trata-se do site do cantor/escritor/revolucionáro Chico Buarque: http://chicobuarque.uol.com.br/ 

O site tem textos, artigos e reportagens sobre o cantor e algumas letras de músicas. Além da lista completa de todos os livros lançados por ele.  Acessem!

Hoje eu escutei no mínimo 8 vezes essa música dele…

João e Maria

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque e ensaiava o rock para as matinês
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião, o seu bicho preferido
Vem, me dê a mão, a gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido
Agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

8 comentários

  1. Olha, se eu ainda não tivesse devassado aquele site do início ao fim, certamente iria agora com essa sua dica rs
    Eu adoro essa música que vc publicou no post. É uma das minhas favoritas, se bem que é uma tarefa difícil escolher favoritas em meio a tantas canções lindas… Outra que eu adoro é essa aqui ó:
    Valsa Brasileira
    (Edu Lobo/ Chico Buarque)

    Vivia a te buscar
    Porque pensando em ti
    Corria contra o tempo
    Eu descartava os dias
    Em que não te vi
    Como de um filme
    A ação que não valeu
    Rodava as horas pra trás
    Roubava um pouquinho
    E ajeitava o meu caminho
    Pra encostar no teu

    Subia na montanha
    Não como anda um corpo
    Mas um sentimento
    Eu surpreendia o sol
    Antes do sol raiar
    Saltava as noites
    Sem me refazer
    E pela porta de trás
    Da casa vazia
    Eu ingressaria
    E te veria
    Confusa por me ver
    Chegando assim
    Mil dias antes de te conhecer

    Ela e outras dezenas de canções kkk

    Bjão e um excelente fim de semana pra tu!!

    Curtir

  2. Aninhaaaaaa

    Li c pressa hj o prestenção, na verdade só passei a vista, mas adorei os temas……primeiro que João e Maria é linda, amo ouvir, cantar, enfim, Chico é amravilhoso!

    e qnto ” Im the legend”, o filme é realmente instigante, diferente, porém comovente, a atuação de Will Smith é honrosa…..depois comento.

    bjos

    Curtir

Comente!

