Buda…peste de Chico Buarque

“Descendo a avenida Bozsik, com suas bétulas em flor, não resisti a recitar as páginas iniciais do livro, que munido de óculos eu fingia ler. Estava certo de que Ksika se deliciaria com os tercetos do Intróito Ornítico, onde as palavras copiavam o canto matinal dos pássaros húngaros”.

buda1.jpg

Esse é um trecho do livro Budapeste, de Chico Buarque, onde descreve a saga de José Costa (Zsoze Kósta) para tentar entender a língua húngara e conseguir sobreviver aos terretomotos de sua vida amorosa e profissional.

Em alguns momento você se assusta ao ver que a fala da personagem se confude com a narração da história. Mas isso faz parte do estilo do Chico ao escrever Budapeste.

Leia!

Anúncios

5 comentários

  1. Realmente esse livro é muito bom. Adorei lê-lo. Algumas partes são meio cansativas mas em outras volta tornar-se interessante.

    Nunca antes havia lido um romance de Chico Buarque e com certeza absoluta recomendo este.

    Abraços

    Curtir

  2. Eu li! Eu li!
    O Chico ainda é muito criticado como escritor de romances, mas o fato é que, depois que Budapeste o envolve, você só consegue parar de ler na última página, que ainda deixa um gostinho de quero mais.

    Curtir

  3. SOMOS TODOS NÓS FEITOS DE COMENTARIOS E DIGO QUE PRA SE COMENTAR TEM QUE SER COMENTADO EM SI P LIVRO MOSTRA A SUA VERDADEIRA FACE QUE É VIDA NAO A VIDA EM SI MAIS A HISTORIA E UMA ESTRADA QUE SE DEVA E DEVE PECORRER NA VIDA TODOS OS MERITOS PELO LIVRO LINDO,LINDO SO ELE TEM ESSA MAGIA QUE MOSTRA ESSA RIQUEZA QUE TEMOS DE MELHOR O NOSSO SER.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s