Novo Aripuanã_Amazonas

Barco típico do Amazonas. Foto que eu tirei na comunidade de Boa Frente, em Novo Aripuanã.

 

Esse é porto da comunidade Boa Frente, em Novo Aripuanã. A viagem da volta ao município tem a duração de um hora e meia, de lancha jato.

Essa comunidade é bem humilde, pois não tem água encanada, energia elétrica, sistema de esgoto, nem posto de saúde. A maioria das pessoas são da mesma família. São os “Alves da Silva”. Pessoas simples que preservam a natureza e expressam a verdadeira cultura amazonense!

8 comentários

  1. sou filho de NA e estou surpreso em ver a comunidade em que nasce esta como eu sair dai. moro hoje em são paulo espero vistar a minha cidade querida e provar quem luta vence e alcansa seus objtivos e eu estou conquistanto os meus de sair de uma comunidade humilde do interior e trabalhar numa empresa de alta tecnologia vencer na vida foi um objetivo isso prova q os sonhos podem virar ralidades e conserteza vou ajudar minha comunidade q eu amo tanto,E parabens pela viajem…

    Curtir

  2. A comunidade Boa Frente é hoje a mais estruturada do municipio de Novo Aripuanã. Pois alem de ser sede da reserva do Juma, conta com um sistema de educação muito moderno e bem sucedido pela sua metodologia aplicada com os nativos. Dessa forma está sendo executado varios projetos educativos, onde os mesmos terão a oportunidade de aprender algo que seja interessante para a sua permanencia no meio rural.

    Curtir

  3. Assim como todos vocês, me sinto feliz em ver que todos prezam pela nossa cultura e origem.
    Ver essas fotos é emocinante, faz lembrar que meu avô e tios trabalharam muito para sustentar a nossa família com os produtos do rio aripuanã.

    Tenho orgulho de ser de Novo Aripuanã!!!!!!!

    Curtir

  4. ola sou novo nesta area sou de manaus gostaria muito de poder conhecer e poder trabalhar neste lugar vou tentar fazer o processo seletivo que esta acontecendo neste municipio na escola tem alguem que pode mim ajudar pois estou no momento sem dinheiro para viagem pois so vou ter so dia 25 deste mes e o processo vai ate dia 14 deste mes o que eu faco pois tenho experiencia gosto muito de participar e de desafios com meus melhores cumprimentos aos leitores
    elinton de melo

    Curtir

Comente!

