Boas ideias!

A Fundação Palmares está realizando um bom trabalho! Ela incentiva a criação de projetos com relação à população afro-brasileira. No momento, eles estão selecionando projetos em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

Segundo informações da Fundação, essa seleção de projetos está descrita no Edital Ideias Criativas para 20 de novembro. Serão contempladas ideias tanto de pessoas físicas quanto jurídica, que desenvolvam atividades culturais com o tema “Renascimento Africano- FESMAN”.

Acesse o blog Cultura Negra, pois nele há mais informações sobre as atividades da Fundação.

Links importantes:  culturanegra.palmares.gov.br ou www.twitter.com/culturanegra

———————————————————————————————

Em Manaus

Um exemplo de movimento afro-brasileiro em Manaus é a Comunidade “Beco dos pretos”, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. Sob orientação do professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Alfredo Wagner Berno de Almeida e seu projeto de pesquisa ” Nova Cartografia social da Amazônia”, os moradores desse local fizeram uma cartilha contando sua história.

O projeto foi uma inovação já que foram eles que se intitularam como negros e não os pesquisadores da universidade. Na cartilha, os próprios moradores contaram sua história, organizaram um calendário de atividades com a história do batuque no Beco.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s