9:A salvação- o filme

Eis aqui um filme de animação que não é indicado para crianças. O “9- A salvação” é tipicamente sombrio e de suspense. Estas são características de um dos seus produtores, o Tim Burton!

O clima “cinza”  e algumas cenas mórbidas são marcas registradas desse diretor, que já fez sucesso com a Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd e outros. Este novo filme é resultado de um trabalho de conclusão de Shane Acker, que assina a direção.

A história é sobre como ficou o mundo após as guerras. Não há humanos, mas há máquinas e seres pequenos que buscam sobreviver no meio da destruição.

Estes pequenos são identificados por números e foram fabricados por um cientista. O último deles é o “9” que tem como missão destruir a última máquina que ameaça a sobrevivência dos outros.

Bem mórbido

Uma das cenas mais mórbidas é quando o grupo de pequenos festeja a suposta morte da “grande máquina”. Eles encontram vários LP´s e colocam um para tocar. O pequeno de numeração “5” resolve buscar um LP que tinha caído e nesse momento ele ouvia a canção “Somewhere over the rainbow”.

O clima é de paz principalmente quando a letra diz que “todos os problemas já se transformaram como drops de limão” e que “há um lugar melhor depois do arco-íris”. A “grande máquina” que não havia sido destruída reaparece no meio da fumaça e mata o pequeno 5.

Bem..esse  é só um trecho do filme que é muito bom e emocionante! Recomendo a todos!

Anúncios

3 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s