Blogosfera

Desde ontem até a próxima sexta-feira, 30 de outubro, está sendo realizado no Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) o evento “O poder da Blogosfera e o Jornalismo do século 21”.

O primeiro palestrante foi o jornalista Paulo Henrique Amorim que falou de todas as suas análises acerca da mídia PIG (Partido da Imprensa Golpista). Segundo ele, Arnaldo Jabor é um dos presidentes do PIG hoje em dia e no passado esse cargo foi de Carlos Lacerda.

Outra declaração polêmica foi a de que o apresentador da Globo, Alexandre Garcia deveria se chamara Alexandre Maluf Garcia devido a sua “ligação forte ” com Paulo Maluf. Paulo Henrique Amorim foi bem espontâneo.

Paulo Henrique possui um blog chamado Conversa Afiada. Entretanto ele disse que viver de blog é muito caro e até hoje quem paga as contas do blog é o salário que ele recebe da Record como apresentador. Ele disse que são muitos gastos: pagar provedor, webdesigner. editores e setor comercial.

Segundo Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada recebe em média 3 milhões de acessos por mês e isso é mais que o site da Veja! Imagine o Prestenção…ainda nem está perto dessa marca! 😉

Bem nessa palestra fui possível perceber que viver de blog é dificil até para os jornalistas mais conhecidos. “É dificil transformar audiência em dinheiro. Ainda não existe um mecanismo de controle de reprodução de posts”, argumentou Paulo Henrique.

SDC11027

Os outros palestrantes dessa semana são Luís Nassif, Carlos Azenha, Rodrigo Vianna e Marco Weissheimer. Vou tentar atualizar pelo meu twitter o que eles explicarem ok!

Parabéns ao IESB por essa iniciativa!

P.S: Haverá transmissão ao vivo do evento a partir das 19h (horário de Brasília) pelo site do Johnny

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s