Contra o preconceito com a região Norte!

Vamos imaginar a cena: você visita um perfil do twitter de imprensa e percebe que ele tem seus contatos organizados por listas. Estas são listas de políticos por Estado. Neste caso, todos os Estados tinham lista, exceto aqueles que estão inseridos na região Norte. Para eles foi destinada apenas uma lista única. Diferente do que foi feito para todo o Brasil.

Então, o que podemos pensar sobre isto? Vamos criar uma campanha para explicar  que se esse veículo da imprensa na mídia social começou a organizar todos os Estados de uma forma isso deve valer para o Brasil inteiro. Por que somente a região Norte foi dividida assim? Por que tão poucos políticos da região estão na lista?

A todos que quiserem colaborar com a gerência do twitter deles envie o perfil de um político do seu Estado da região, já que eles mesmo não fizeram isso. Dessa forma não terão motivos para dizer que não sabiam!

Cada um de nós deve combater este tipo de coisa da forma como puder: por blog, por e-mail, por twitter ou por telefone. O importante é não ficar calado e cobrar mudanças afinal segundo a Constituição somos todos os iguais!

Recomendo também outro excelente post sobre esse caso de preconceito AQUI.

Anúncios

6 comentários

  1. Isso não me surpreende mais, sabia? A forma como nós(Nortistas) somos vistos e tratados pela grande maioria da mídia nacional, me dá, muitas vezes, repulsa.
    Somos tratados, e não é de hoje, de maneira discriminatória. A população do norte do país sofre as mesmas mazelas que o restante do povo pobre da Terra Brasilis. E o que é pior, os políticos locais tendem a ser tão corruptos ou despreparados quanto os do sul ou sudeste do Brasil.
    Talvez por causa de nossa pouca influência política, nossos políticos tenham sido listados de tal maneira pela imprensa. Cabe sim, a nós cobrarmos uma atitude mais condizente e respeitosa por parte dessas pessoas.
    Afinal, o peso do voto é o mesmo pra cada cidadão.

    Curtir

    • O problema é muito mais sério que se pensa e foi feito com esse propósito, nos jogar a margem da cidadania do resto da população e isso ocorre entre nos com preconceito bestial que alguns possuem em relação a quem é do interior da Amazônia , a questão ambiental por ex. Na minha opinião o meio ambiente deve ser protegido mais me responda qual civilização evoluiu sem lançar mãos dos seis recursos naturais , aqui o sujeito é impedido ou sabotado em explorar nossas riquezas o que é deixado omisso ou menos valioso que a fauna ou flora que tbm é importante mais nunca no contesto histórico da humanidade foi fator primário sempre o ser humano é o mais importante menos aqui na Amazônia brasileira.

      Curtir

  2. Aninha, já senti na pele este tipo de discriminação. Infelizmente o Brasil não dá atenção nem reconhecimento para o Norte, é muito triste mas é a realidade. Não adianta forçar, historicamente o Amazonas se relaciona bem melhor com o exterior do que com o próprio Brasil. Situação essa bem diferente do inverso, temos muita estima e admiração pelo resto do país, porém a recíproca é poucas vezes igual. Acredito que cabe a nós ganharmos isto na competência de desenvolver nossa economia, leis, meios de comunicação e etc. Cabe a nós dar o melhor para nós mesmos.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s