Festa da Melancia!!

Hey galera olha só que super super! Na cidade de Manicoré, no Amazonas, será realizada de 24 a 26 de setembro, a Festa da Melancia e Exposição Agropecuária (Expomani), no Parque de Exposições Domingos Galdino de Melo. 😉

O objetivo do evento, além da compra e venda de animais dos produtores do local, é promover a cultura da região. Haverá show de várias bandas e eu vou dar prioridade para divulgar aqui as bandas da cidade: Meninos da Viola, Bagaceiros do Forró. Também será realizado o concurso da rainha da melancia. (Poxa ninguém nunca me indica para estes concursos!) 🙂

Brincadeiras a parte recomendo este evento! Saiba mais sobre a programação AQUI.

Para viajar até lá é preciso ir para o aeroporto de Porto Velho, Rondônia e de lá ir de ônibus até a cidade de Manicoré (Amazonas). Isso porque o Governo do Amazonas ainda está bem devagar e não tem um aeroporto para receber os visitantes. Espero que isso mude logo, pois o Estado vai receber jogos da Copa do Mundo 2014.

Vídeo da Festa da Melancia ano passado:

História

Para conhecer mais de Manicoré AQUI. O nome da cidade vem do rio Manicoré, na Região do Madeira. O nome desse rio vem da tribo indígena que vivia no local, os “Anicoré”.

Manicoré está localizada na região Sul do Amazonas, próxima ao Estado do Mato Grosso e Rondônia. Este ano ela completou 132 anos.

Quem tirar fotos nos dias do Festival pode enviar que eu divulgo aqui no Prestenção com os devidos créditos ao fotógrafo. Tá ligado?

Have fun guys!

Anúncios

Um comentário

  1. Ana, se lembra de mim? da Escola de Redes?
    Pois é, estava morando em Porto Velho no ano passado, agora moro em Manicoré.

    Realmente a festa da melancia é uma manifestação linda da cultura local, contudo vejo que é necessário uma revitalização da mesma. Como vemos acontecer em outros lugares por aí, ela acaba sendo descaracterizada do seu objetivo inicial. A Expomani pouco tem de exposição. Há pouca participação dos agricultores propriamente ditos. E acredito que os organizadores já tenham se dado conta disso e espero que trabalhem para torná-la mais dos agricultores, sem perder o brilho que ela alcançou.

    Apenas fazendo uma correção no seu post: não há ônibus para Manicoré. O meio de se chegar saindo de Porto Velho é indo à Humaitá por meio terrestre e depois pegando barco ou lancha rápida. De Humaitá a Manicoré leva 1 dia (24h), no primeiro caso e aproximadamente umas 15h no segundo, se não me engano.

    Abraços!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s