Série- Cultura do Pará

Tive a alegria de receber várias fotos e relatos da visita da administradora Natália Resende Azevedo ao Estado do Pará, especificamente, em Belém. Ela fez uma Série sobre a cultura da região que será divulgada aqui. Para saber mais sobre esse passeio leia o primeiro texto que ela enviou ao Blog Prestenção:

Concordemos: amazonense que é amazonense ADORA curtir com paraense. Sinceramente, nunca entendi o verdadeiro por que dessa implicância. Desde a primeira vez que estive no Pará, em 2004, sempre fui muitíssimo bem recebida e nunca ouvi sequer uma brincadeirinha de mal gosto contra o povo do Amazonas nas bandas de lá.

Esta foi a terceira vez que estive no Pará – tenho certeza, não foi a última – e posso me declarar uma manauara (eu sei, o correto é manauense, mas prefiro assim) apaixonada por Belém e Salinópolis, únicos lugares paraenses que tive o prazer de conhecer, por enquanto .

Manaus que me perdoe, mas acho Belém uma cidade melhor estruturada, mais arborizada (não é à toa que é conhecida como cidade das mangueiras), muito bem sinalizada (é quase impossível se perder na capital paraense), toda pavimentada decentemente (quem dirige em Manaus sabe muito bem do que estou falando!), hospitaleira (as pessoas só faltam levar você até o destino procurando), me arrisco até a dizer que os belenenses estavam mais bem preparados para sediarem a Copa do Mundo 2014.

Breve + fotos e + relatos da Série! 😉

Gostaram?

Comente!

