We are the Sultans of Swing!

Que som fantástico! Bateu saudades de ouvir “Sultans of swing” e lá fui eu ler sobre a história da banda Dire Straits. Dá até tristeza de imaginar que esses caras acabaram com a banda em 1994 ou 1996 (nessa época, eu não tinha i-d-e-i-a da existência deles).
Legal é saber que fizeram sucesso em uma época onde o punk reinava. Mesmo assim eles conseguiram se destacar com essa batida tão mais suave, mas não menos empolgante. Fui pesquisando aqui e ali e descobri que o nome da banda antes do sucesso era Cafe Racers, mas depois de uma sugestão eles resolveram assumir o nome Dire Straits.
Diga lá se esse tipo de som não está em falta? Ainda bem que existe mp3, vídeo…enfim tudo para ouvir boa música. 

Curiosidade

Sei que podem me acusar de ter inventado todo esse contexto histórico/musical/psicótico só para falar disso, mas não poderia deixar de citar: o reino do tecnobrega, Wanderley Andrade, fez homenagem aos Dire Straits. (!) Ele interpretou “Sultans of swing”, em um clube bem popular de Manaus (Amazonas).

Super recomendo esse vídeo:

Comente!

