Mostra de Cinema Tcheco

Quem pensa que aqui vou compartilhar a resenha de um filme mega sério, vai perder tempo. Fui conferir o último dia da Mostra de Cinema Tcheco (no CCBB-DF) e vi o filme de desenho animado Aventuras da Toupeira” (1987), do diretor Zdenek Miller. Ele é composto por 8 episódios.  😉

A tal toupeira realmente é uma graça. Ela tenta ser “mãe” de águia, motorista, “engenheira” e outras mil coisas. O tom do humor também é ótimo.

Juro que fui ver por curiosidade sem esperar surpresas. Eu fiquei até o fim e confesso que foi bom conhecer este outro lado da cultura da República Tchecha. Por ignorância mesmo…eu não imaginava assistir um filme assim deles. Gostei!

A Mostra de Cinema Tcheco (16 filmes no total) segue agora para o CCBB de São Paulo (19 a 30/10) e depois para o CCBB do Rio de Janeiro ( 02 a 13/11). A entrada é gratuita. Participe! 

Comente!

