#30anos

Durante um voo na semana passada eu fiz este texto:

Essa galera vai completar 30 anos em 2014 é muito massa! Enumerei algumas coisas que aconteceram durante a vida desse pessoal:

1- Essa geração cresceu vendo o exemplo de um grande vencedor da F1: Ayrton Sena.
2- Praticamente não vimos Cazuza, Chacrinha, nem as primeiras primeiras apresentações do Balão Mágico e Trem da Alegria. Começamos a vida na época em que o auge musical era a Lambada! “Seu corpo estremece e já não consegue parar…Ê o ê o, me chama que eu vou” cantava o super Sidney Magal na abertura da novela Rainha da Sucata.
3- Fomos embalados pelos sucessos de Polegar, Dominó, Roupa Nova, Yahoo, Luan e Vanessa, Só Pra Contrariar, Mamonas Assassinas, Pearl Jam, Corona, Backstreet Boys, Hanson, Britney Spears (antes de pirar), Celine Dion, Laura Pausini, Skank, Ricky Martin, Rouge, Sandy e Junior, Spice Girls, Vanessa Camargo, KLB.
4- Acompanhamos a metamorfose na vida das apresentadoras: Xuxa, Angélica e Mara Maravilha. E na vida dos apresentadores Faustão, Sérgio Mallandro e Gugu também.
5 – Amamos os programas do Chaves, Chapolin, as séries Barrados no Baile, Jaspion, MacGyver Anos incríveis, Armação ilimitada, Alf, As Patricinhas de Bervely Hills, Sabrina, Um maluco no pedaço, Blossom, Cavaleiros do Zodíaco.
6- Fomos envolvidos pelos filmes: Ghost, Park dos Dinossauros, Titanic, O casamento do meu melhor amigo. Nas sessões da tarde: Curtindo a vida adoidado, Karatê Kid, Goonies e muito mais. Além de mil filmes dos Trapalhões, Xuxa e Angélica. No SBT assistíamos Uma Linda Mulher.
7- Quem já era noveleiro viu Vale Tudo, já no Vale a Pena Ver de Novo. Viu Rainha da Sucata, Despedida de Solteiro, Felicidade, Corpo a corpo (com a triste morte da atriz Daniela Perez), Mulheres de Areia (Ruth e Raquel), A próxima vítima, Quatro por quatro (com a super Babalu), Por amor e mais. No SBT vimos o “Carrossel” e toda trilogia das Marias (do Bairro, Maria Mercedes e Marimar). rs
8 – Não vimos as Diretas Já ( afinal nascemos quando ela estava acontecendo), mas quando tínhamos 5 anos vimos a primeira eleição por voto no Brasil (depois da ditadura militar). Quem lembra do Éneas, Lula, Collor, Ulisses Guimarães? Acredito que poucos. Eu que já gostava de política nessa época.
9- Falando em política, vimos os “caras pintadas” pedirem o impeachment do então presidente Collor.
10- Quando tínhamos 10 anos sofremos e também tivemos o auge da alegria. Vimos nosso ídolo Ayrton Senna falecer em domingo na hora do café da manhã. Entretanto um mês depois vimos nosso Brasil ganhar a Copa do Mundo de 1994! A primeira vez que nossa geração viu o Brasil ganhar uma Copa! Super Romário e Bebeto. Eu também adorava o Branco com seu chute certeiro e o determinado capitão Dunga! É tetraaaaa!
11- Um ano depois nós nos apaixonamos por Mamonas Assassinas. Quem tinha 11 anos e estava na 5 série deve lembrar de uma das músicas de sucesso deles: “Quando eu repeti a 5 ê. Tirava E, D. De vez em quando um C”. rs
12 – Algumas meninas dessa fase devem lembrar da loucura por Leonardo di Caprio depois do sucesso de Titanic em1998.
13- Nessa época todo mundo sabia que “Pau que nasce torto nunca se endireita. A menina que requebra mãe pega pela cabeça”. O sucesso do É o Tchan nos fazia tentar dançar como a Carla Perez e acompanhar a escolha da nova morena e loira do Tchan.
14 – Para o meu Amazonas está também foi uma época importante. Todos conheceram a toada do Garantido “Meu coração é vermelho, de vermelho vive um coração”. Todos também cantaram o sucesso do Carrapicho “Bate forte o tambor. Eu quero é tic tic tac”.
15 – Vimos o início da popularização dos celulares e da internet. Lembro de ter meu primeiro celular aos 15 anos e criar meu primeiro e-mail do Bol aos 16 anos. Nossa adolescência foi nos MSN da vida, nos blogs…
16 – Quando estávamos terminando o Ensino Médio acompanhamos a intervenção militar dos EUA no Afeganistão.
17 -Nossa época do vestibular foi uma época de mudanças mundiais e no Brasil. George W. Bush com cada vez mais rejeição devido às intervenções militares. No Brasil, a população elegeu Lula como presidente pela primeira vez.
18- Quem estava na faculdade pública acompanhou pelo menos uma greve (de agosto a dezembro de 2005).
19- Nessa época também viciamos em Orkut e Fotolog – nosso ensaio sobre mobilizações nas redes sociais. Lembro de criar comunidade para o Centro Acadêmico do meu curso e para alguns projetos de extensão. Lembro que os professores também não davam importância ao que era dito lá.
20- Depois disso a acompanhamos e comemoramos nas ruas a escolha das cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil. Quem lembra?
21- Nos últimos anos vimos que nosso país está menos hipócrita aceitando que a sexualidade é algo que não influencia no caráter. Aceitando que a mulher pode e deve assumir lideranças. Que todos merecem respeito!
22- Morremos de rir com a propaganda do Bom Negócio.com que trouxe o compadre Washington do É o Tchan para nos fazer lembrar que eles fizeram sucesso há um tempão!! kkk

Enfim, vamos celebrar meu povo!

Vamos fazer 30 anos e a nossa geração têm histórias maravilhosas para lembrar e, neste momento, é a que mais tem oportunidades de trabalho. Lembra do que nos disseram nos anos 90? “Vocês são o futuro do Brasil”. Então, o futuro é agora! Feliz 30 anos!!

Anúncios

3 comentários

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s