Resenha: Jogos Vorazes – A esperança (parte 1)

Confesso que já fui com poucas expectativas. Entretanto posso dizer que gostei muito do filme!

A continuação das disputas de poder entre os distritos e a capital continua empolgante. Não é – obviamente – igual à emoção dos primeiros filmes, mas ainda sim achei excelente. O encadeamento das histórias ficou muito bom!

O que mais me chamou a atenção foi a atuação de Josh Hutcherson (Peeta). Foi surpreendente ver a transformação física dele!

Esse filme traz uma boa reflexão sobre a importância da democracia e da mobilização das pessoas. Novamente ressalta o poder da comunicação como estratégia como convencer a população.

Para conseguir esse poder de mobilização de todos os distritos contra a capital, a presidente do Distrito 13, Alma Coin (Julianne Moore) pede que Katniss (Jennifer Laurence) seja o seu principal símbolo da revolução popular.

Para se consagrar como o principal símbolo de mobilização é apresentada uma equipe de gravação para Katniss. Eles a acompanham e tentam pegar os melhores Insights dela para transformar em “comerciais” veiculados para todos os outros Distritos.

Posso afirmar que Jogos Vorazes é um filme extremamente político. São discutidas questões sociais, direitos humanos, etc. A participação social também é bastante ressaltada, já que com o fim dos jogos, mais pessoas criaram coragem para cobrar seus governantes inspirados na coragem de Katniss.

20141204-025545.jpg

De acordo com o Jornal do Brasil,

no último fim de semana, o filme levou, por aqui, quase 700 mil pessoas às mais de 1.300 salas de cinema em que está sendo exibido. No total, o longa já acumula quase 3 milhões de espectadores no país, com renda acumulada superior a R$37 milhões.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s