Resenha do filme Em um pátio de Paris

“Dans la cour” é o filme francês mais bem-humorado que já vi! O tom do humor francês é diferente do americano (graças a Deus!), então é uma surpresa ver alguns diálogos tão “descolados”.

Este é um excelente filme para aquele trabalho da disciplina de Introdução à Psicologia. Quer saber o motivo? Haja obsessão na vida destes personagens!

Antoine (Gustave Kervern) está desempregado e – por sorte – consegue o emprego de zelador em um condomínio de Paris. Ele é um homem mais velho e que também é usuário de drogas.

Todas as histórias dos personagens “giram” em torno do condomínio e adjacências. Por causa das drogas o zelador esfrega o chão do condomínio às 3h da madrugada acordando uma idosa. Outra moradora, Mathilde (Catherine Deneuve), tem apego a uma rachadura na parede e, por esta causa, quase coloca toda a população em pânico. Outro morador tem mais de 20 bicicletas e também é viciado em cocaína.

Um único morador que parecia ser mais lúcido – até metade do filme – começa a latir na janela de seu apartamento de madrugada para ver se outro cachorro responde. Um membro de uma seita decide converter à força o Antoine e o “obriga” a hospedar seu cachorro por um tempo.

Entre tantos diálogos loucos você poderá até se esquecer de que está assistindo a um filme francês de tanto que vai rir! Eu gostei bastante!! 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s