Resenha do filme “A estrada 47”

O filme é sobre um soldado apelidado de Piauí que vive cantarolando enquanto seus colegas ficam doidos com a Segunda Guerra Mundial. Ele é um cara gente boa, é o faz-tudo do seu trabalho e – apesar de sofrer assédio moral – tem bom humor.

Quer saber? A sinopse divulgada é que o filme é sobre uma parte da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Blá, blá, blá.

A ideia do filme foi ousada, mas afinal porque não arriscar né? Não acho que deu muito certo, mas quem sou eu? O filme está aí em muitas salas…

O cineasta Vicente Ferraz escolheu o quarteto Piauí (Francisco Gaspar), Tenente (Júlio Andrade), Laurindo (Thogun Teixeira) e Guima (Daniel de Oliveira) para protagonizar as cenas. Na verdade o principal personagem é o Piauí. Vai por mim!

O filme passa a ideia que tudo acontece rápido. Quando sabemos que na década de 40 não havia comunicação eficiente assim. Quero fugir do acampamento e salvar o mundo? Pah! O cara que fugiu consegue passar de boa por estradas vigiadas por alemães e pah! Ainda encontra outro grupo de brasileiros legais em busca de emoções.

Um italiano desertor aparece do nada e ajuda todo mundo a encontrar a estrada 47. De repente decide fugir e nada acontece com ele. Pah! Um alemão baleado – quase morto – também resolve ajudar o grupo que não era do Eixo. UM ALEMÃO! O cara tem mapa, tem remédios no bolso. O salvador do grupo para as horas difíceis. UM ALEMÃO.

Ok! Fora isso questiono que o filme passa a ideia de que tudo era fácil de chegar e de acontecer. Tem gente no cinema que vibrou. Emocionou mesmo. Eu não.

Boa sorte! 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s