Resenha do filme “Que mal eu fiz a Deus?”

Hoje eu vi o filme francês “Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu?” Nossa, como eu ri!

É uma comédia francesa lançada em abril do ano passado, mas só agora chegou ao Brasil. Conta de uma forma magnífica a confusão de uma família formada por pessoas de opiniões contrárias.

Claude e Marie Verneuil casaram suas filhas com homens de uma cultura totalmente diferente da francesa. Um é chinês, outro judeu e outro, árabe. O quarto candidato a genro é africano. Nesse contexto podemos ver o confronto do pensamento tradicional francês e uma crítica ao racismo.

Assisti ao lado do meu aluno, um francês, que foi me confirmando que realmente é assim. Apesar do filme tocar em um assunto tão polêmico como o racismo, a história dirigida por Philippe de Chauveron consegue ser bem leve e MUITO ENGRAÇADA!

Captura de Tela 2015-09-20 às 7.15.56 PM

Imagine um filme que fala de diferentes visões políticas, econômicas e religiosas. Então, tinha tudo para ser um suspense ou drama, mas é uma comédia muito bem feita. Existe uma crítica a esses temas sensíveis com o verdadeiro humor francês. Recomendo!

Comente!

