Mulher pode viajar sozinha?

Que absurdo ainda duvidar disso? Mas eu sempre me questiono isso, pois viajo todos os anos sozinha para algum país há algum tempo. Então, se você é homem e também faz o mesmo, com certeza não tem as mesmas dúvidas que eu.

Tenho muita vontade de conhecer o Egito e o Marrocos (terra do meu tataravô). Entretanto, são países com maioria muçulmana e por isso acumulam relatos não-incentivadores sobre o tratamento em relação às mulheres.

A melhor área para viajar sozinha hoje é a Europa. Lugar que me senti mais segura com certeza!

Apesar de tantos casos de violência contra a mulher em diversos lugares do mundo, vou citar algumas dicas que uso nas minhas viagens:

  • Recomendo usar botas ou tênis.
  • Saber se impor, afinal homem abusado existe em qualquer país.
  • Sempre ter atenção caso necessite se defender rapidamente.
  • Seja sociável, pois o melhor de viajar sozinha é poder conversar com muita gente o dia todo até para treinar o idioma local.
  • Permita-se caminhar por ruas desconhecidas e se perder para conhecer lugares incríveis!

Boa sorte e boa viagem para todas! \o/

Comente!

