Quase 9 anos na web

Em novembro o Blog Prestenção vai completar 9 anos. Posso dizer que é como se fosse um filho para mim. Tenho (poucos) leitores (mas valiosos) que acompanham desde 2007. Tem aqueles que do nada caem aqui pesquisando principalmente por resenhas de filmes e às vezes voltam. Tem aqueles que gostam de RPG e, esporadicamente, comentam que também não tem grupo 😉

Bem antes da febre de Facebook esse aqui já era meu mural. Deixava meus devaneios sobre shows de rock, games, livros e viagens. Ah, as viagens! Já fiz tantas e nem imaginava tudo isso quando criei o Blog. De Norte a Sul do Brasil, Europa e, agora, o México maravilhoso.

O Blog Prestenção guarda todas as hipérboles da minha vida. Até nas minhas ausências havia algo implícito. Tantas histórias indexadas pelo Google. Opiniões sobre filmes, sobre coisas, sobre pessoas.  Na aba “Sobre a dona do Blog” há ainda muitos comentários de gente que passava por aqui e curtia as crônicas que escrevia.

blog

São mais de 164 mil acessos até agora. Nenhum nude divulgado e, por isso, nenhum pico de acessos na casa dos milhões. São 1.033 comentários dos brothers, familiares, desconhecidos e (quem sabe) inimigos.

E mais:

  • 778 posts
  • 1.123 tags

Principais posts:

Os principais termos que levaram acesso ao Blog foram: “Beto Lee”, “padrinhos mágicos” (juro!), “ponte rio negro”,  “porão do rock 2010”, “planeta” (??).

Para quem quiser ver este foi o primeiro post do Blog, no dia 29 de novembro de 2007. Dá para perceber o quanto eu precisava amadurecer ainda só de ler esse texto (rs). Enfim, o Blog Prestenção foi uma das formas que usei para conseguir jobs em outras cidades (ele teve influência na minha contratação por uma agência de Brasília em 2009).

E vamos lá! Até quando eu tiver vontade de continuar atualizando esta parada aqui 🙂

2 comentários

  1. Hey que legal! Daqui a 15 dias completo 7 anos como blogueiro (minha presença na internet é anterior, tenho site desde 2002) e esses 7 foram acompanhando seus textos por aqui.

    Espero que vc siga tendo vontade de continuar atualizando essa parada aqui, eu curto muito e volta e meia compartilho nas minhas pages. Aliás, agora que o Facebook tá mais focado em nos mostrar postagens de amigos e familiares, sou dos que prevêem uma nova primavera dos blogs >> escrevi sobre isso em https://www.linkedin.com/pulse/os-blogs-poder%C3%A3o-voltar-ser-mais-relevantes-que-redes-fabio-gomes?trk=mp-reader-card . Ali vc encontra também um resumo do meu ativismo blogueiro.

    PS: Segui o link para o primeiro texto (que, sim, parece muito um post de Facebook de hoje em dia rs) e descobri que o Fotolog ainda existe! (não o seu, o site em si rsrs).

    Curtir

Comente!

