Vamos aprender a subir em Pirâmides?

Gente, esse é um post muito especial. É um passo-a-passo para quem quer conhecer Teotihuacán, na Cidade do México. Fui sozinha, então posso garantir que este post tem a máxima credibilidade de quem foi e voltou numa boa 😉

piramides_ana

Você precisa chegar ao Terminal Central de Autobuses del Norte (Terminal Norte). Tem uma estação de metrô chamada “Autobuses del Norte” bem na frente. Quando chegar lá no Terminal, vire para o lado esquerdo e siga até o final do corredor. Você vai comprar as passagens no antepenúltimo guichê onde tem um cartazes das Pirâmides. Anote o valor das passagens: 45 pesos mexicanos.

O ônibus é bem simples e a viagem dura em média uma hora. Eu recomendo que você vá de tênis. Não custa avisar, visto que nesse dia vi algumas pessoas “sofrendo” usando sandálias.

Você vai ficar pelo menos 3 horas lá. Subindo e descendo escadarias. Subindo e descendo pirâmides. Pisando nas áreas mais íngremes que você possa imaginar.

Pode levar um casaco (o vento é frio), boné (o sol esquenta os miolos), protetor solar (para evitar o câncer) e uma garrafa de água (para não morrer no meio do caminho e dar trabalho para a Embaixada do Brasil).

piramides

Eu quis fazer o trajeto sem guias para olhar tudo com calma sem ninguém me apressando. Então, se você é da minha turma, se acostume a negar os convites que vão aparecer durante todo o passeio.

A Pirâmide do Sol e a Pirâmide da Lua são realmente desafiadoras. As maiores dessa região! Quase morri de tanto que meu coração acelerou ao subir. Pensei que fosse desencarnar justo no dia do meu aniversário (!). Afinal, resolvi conhecer as Pirâmides no dia do meu aniversário de 32 anos.

DSCN2099

A energia desse lugar é incrível! Nesse dia inclusive tomei várias decisões que foram muito importantes na minha vida. Enfim, recomendo que você conheça esse lugar em um momento que seja marcante. Um momento de renovação.

Algumas fotos desse passeio: (olhe, você pode usar qualquer uma destas fotos, mas lembre de dar os créditos, combinado?)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah, mais uma info: o ônibus faz o trajeto para Teotihuacán das 7h às 18h. Então, programa-se para ir nesse período. Quando voltar, deixe um comentário como foi a sua experiência, combinado?

Em breve farei outro post com dicas de turismo do México (a viagem mais fantástica dos últimos tempos). Aguarde! \o/ \o/

 

Comente!

