A vida é muito frágil

Não temos ideia do quanto é difícil conseguir viver. Por muito tempo achamos que respirar, andar, correr, discutir com os outros, se jogar na piscina, cair de bicicleta, cair de patins, que tudo isso é muito fácil e simples.

Mas viver é algo mais complexo que isso. É frágil e uma oportunidade única. Podemos “perder” a oportunidade de “discutir com os outros”, “de cair de bicicleta” de uma hora pra outra. Podemos nem ter essa oportunidade.

Falta compreensão para entendermos o motivo da morte. O motivo da morte em qualquer idade. Não entendemos porque uma pessoa de 80 anos se vai. Não entendemos porque uma pessoa de 40 anos se vai. Não entendemos porque uma pessoa de 19 anos de vai. Não entendemos porque uma pessoa em formação não tem a oportunidade de nascer. Não entendemos.

Pesquisamos o motivo de desencarne (morte) no Google. Hoje todos as teorias do Espiritismo estão ao alcance de todos. E, quando se pesquisa, sempre se acha um artigo que responde aos seus questionamentos. A resposta para o desencarne é sempre triste para quem fica. Para quem vai passar pela provação.

No fundo essa partida só é dolorida para quem fica. Quem vai já tem outra missão.

Agora, a dor da perda é como se fosse uma lava que sai de um vulcão (ferida). Sai do topo e enquanto percorre seu caminho, vai queimando tudo, deixando marcas. Vai destruindo tudo que já existia. Dando lugar a algo novo, que pode voltar a florescer depois de anos ou milênios.

A lava  (dor) é uma rocha liquefeita muito quente. Vai destruindo tudo até se esfriar no mar…

Que toda sua dor encontre o mar algum dia.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s