Manhã gloriosa

Super indicado para alunos de Jornalismo. O “Manhã gloriosa” conta a rotina de uma produtora de telejornal. Nele é possível conhecer uma pouca da (falta de) rotina desses profissionais.

captura-de-tela-2016-09-26-as-6-49-04-pm

A história se perfaz principalmente pela vida de Beck Fuller (Rachel McAddams), uma produtora muito dedicada ao trabalho, mas com pouca sorte. Eles apresentam como seria uma emissora com poucos recursos nos EUA e com problemas na audiência.

Aos poucos o filme vai mostrando que para se ter audiência é preciso associar: jornalismo + entretenimento. Nas teorias da comunicação da já chamamos de “infotenimento”.  É o repórter passar a notícia e ao mesmo tempo saltar de paraquedas no jornal de 6h da manhã.

O filme ainda conta com a brilhante Diane Keaton e Harrison Ford. Uma comédia norte-americana super simples, mas que deve ser analisada por alunos de Comunicação.

E vocês? Já assistiram? =)


Você tem alguma sugestão de pauta de cultura? Envia pra mim aqui pelos comentários, no meu Facebook ou Twitter. Combinado?

Anúncios

3 comentários

  1. No meu tempo de faculdade nunca ouvi o termo ‘infotenimento’ (aliás, o conheci agora pelo teu texto). Pessoalmente tenho minhas reservas quanto a essa questão de o repórter saltar de pára-quedas e tal. Acho que não acrescenta em nada pra quem assiste (já que basta entrevistar alguém que salte, pra ficar nesse exemplo, e a pessoa vai poder descrever a sensação) e ainda arrisca a vida do jornalista, que não é treinado nem pago pra fazer tais estrepolias.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s