Dicas de Paris: Que tal conhecer o L’Hôtel de Ville?

A região da Prefeitura de Paris – L’Hôtel de Ville é um ponto turístico alternativo na cidade. Possui wi-fi público e muitas exposições ao redor. O órgão ocupa praticamente um quarteirão.

Outra opção é fazer uma caminhada pela Rue de Rivolli (ao lado do Hôtel de Ville) até a Place des Vosges. Lá fica o prédio do Maison de Victor Hugo.

Fui antes dos dois atentados. Então, pode haver alguma restrição nova. Entretanto, em 2013 e 2014 os salões e escritórios eram de fácil acesso. Na época até conheci a equipe de Redes Sociais da Prefeitura de Paris. Tinham um escritório bem simples e ninguém usava computadores da Apple (isso realmente me surpreendeu).

Essa é uma dica para quem realmente quer conhecer Paris para além daquelas passeios de ônibus de turismo (que não recomendo para ninguém!).

Eis algumas fotos da minha viagem em maio de 2014:

img_4972  img_4979

img_4982

Serviço:

Linha de Métro 1. Estadão Hôtel de Ville.

E-mail para reservar visitas: visites.hdv@paris.fr


Você tem alguma sugestão de pauta de cultura? Envia pra mim aqui pelos comentários, no meu Facebook ou Twitter. Combinado?

Comente!

