Um quarto de menina baseado nos seriados de TV

A construção de um personagem vai além da história, da roupa, dos diálogos. Dependendo do contexto, o quarto desse personagem pode aparecer bastante na série ou no filme. Aí, ele precisará refletir a personalidade dele e mesmo com a câmera passando rapidamente, as coisas realmente devem parecer pertencer a ele.

Este post vai destacar dois exemplos de quartos de séries famosas e vai contar com uma super consultoria de arquitetura para analisar. Se você foi criança/adolescente na década de 90 poderá se identificar.

 O quarto de DJ e Stephanie Tener  (de Full House/Três é demais) era um espaço central de cenas das meninas. Cheio de pôster de artistas contrastando com bichos de pelúcia. Uma adolescente e uma criança convivendo no mesmo espaço.

A arquiteta Carolima Lima Antunes fez uma análise desse espaço:

“No quarto Full House, observamos alguns elementos dos anos 90 que estão super em alta na atualidade como o papel de parede e móveis coloridos, como ele é um quarto usado por garotas de idades (e fases) diferentes possui elementos de preferência pessoal de cada uma como as fotos dos ídolos (adolescente) e desenhos e brinquedos (criança ) mesmo assim tudo linka perfeitamente”.

Cheio de livros, o quarto da Rory (Gilmore Girls) era uma referência para os apaixonados pela série.

captura-de-tela-2016-10-12-as-12-23-55-pm

Para Lima Antunes, “o quarto da Rory Gilmore, é  um quarto cheio de personalidade, dentro dele ela tem um mundo particular , quanto a decoração não há um estilo definido pois é uma mistura de todos, bem característico dos adolescentes, que é a fase que a personagem se encontra.”

Ainda este ano a Netflix vai liberar uma nova temporada de Gilmore Girls. Poderemos descobrir as mudanças no quarto da Rory depois de tanto tempo. Sobre a decoração de quarto de menina, o importante é que ele reflita o mundo dela, como bem ressalta Lima Antunes:

“No geral , independente da época ,do estilo ou idade o quarto de menina sempre tem muito da personalidade de cada uma, pois lá acaba sendo um mundo particular de suas recordações, de horas divertidas com as amigas, e até de isolamento quando as coisas não andam bem!”

E aí? Gostaram? 🙂


Você tem alguma sugestão de pauta de cultura ou lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog na página “Sugestão de pauta”, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado?😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s