Por que você ama Manaus?

No dia 24 de outubro a capital do Amazonas vai completar 347 anos. Nesse aniversário de Manaus o Blog Prestenção reuniu declarações de vários profissionais que ajudam a cidade a continuar crescendo e se destacando!

Marcos Santos

captura-de-tela-2016-10-13-as-9-34-05-pm

“Manaus é um paraíso. Cidade com os maiores rios, cortada por igarapés e pronta para se transformar num sonho tropical. Falta apenas um olhar diferente, firme, forte o suficiente para não deixá-la piorar e disposto a melhorá-la, a cada dia. Nenhum novo bairro pode nascer sem planejamento. Nenhuma criança ao léu, sem assistência mínima, antes e depois de vir à luz. Manaus é a cidade que abraça, oferecendo tudo do bom e do melhor. Só pede em troca o mínimo de amor. Não um amor incondicional ou de renúncias ou sacrifícios. Amor próprio basta”.

Patrick Motta

captura-de-tela-2016-10-13-as-9-45-07-pm

 

Agnaldo Oliveira

captura-de-tela-2016-10-13-as-9-36-52-pm“Manaus pra mim é muito mais que a minha cidade natal. Foi aqui que construí minha vida profissional, fiz amigos de verdade, foi aqui que eu ganhei de Deus os meus filhos (Luis que hoje tem 16 anos e o Pedro que hoje tem 5 anos). Aqui que tenho traçado algumas metas e conseguido atingir graças ao conhecimento de mercado, graças às amizades e bons profissionais que estão ao meu lado. Amo essa cidade! Os meus grandes amores foram construídos aqui!”

Leonardo Fierro

captura-de-tela-2016-10-14-as-8-23-08-am“Eu amo Manaus porque aqui existe um povo acolhedor, uma fauna e flora exuberantes, onde minhas filhas nasceram, me formei, trabalho…Conheci pessoas excelentes e que me amam. Uma terra onde é impossível não querer ficar mais um tempinho…Que não queira voltar…Onde não se encontre um amor…Manaus morena!! Eu te amo!!”

Ives Montefusco

captura-de-tela-2016-10-14-as-7-34-17-pm“Amo Manaus porque ela tem uma filosofia cosmopolita de ser. Aqui tem aromas típicos e tem sabores e texturas peculiares. Amo Manaus pela sua gente, pelo seu jeito e pelo que ela pode vir a ser. Amo Manaus por causa do tucumã, pupunha, cupuaçu, x-caboquinho, tacacá e por ter nascido aqui. Por querer o seu bem igual a um filho quer o de sua mãe. Assim amo Manaus!”

Milena di Castro

captura-de-tela-2016-10-15-as-5-21-53-pm“Sou manauara. Quando criança sabia que quando passava em frente ao Teatro Amazonas era porquê estava indo para a Barbearia do meu avô, português de sorriso largo chamado Manuel, quantas vezes corri pela praça de São Sebastião, brincava com a meninada de futebol no palco do Teatro Amazonas, gostava de brincar no parquinho que tinha na Praça da Saudade, caí e ralei o joelho na Praça da Polícia, dia de domingo esperava ônibus ao lado do Museu do Porto só para tomar aquele banho na Cachoeira alta ou na baixa do Tarumã, fazia pic nic com a família na Ponta Negra, mas tinha que torcer (mesmo contra minha vontade) para o Rio Negro da minha avó Edina no Vivaldão, mas tudo isso não valeria nada se eu não fosse dançar Boi no Boi Manaus. Essa é minha mágica Manaus”.

Comemoração do aniversário

Não se pode celebrar aniversário em Manaus sem boi-bumbá. Certo? Esta é a programação do “Esquenta” do Boi Manaus na Praia da Ponta Negra:

15/10

  • 16h Helen Veras
  • 17h Hamiraldo da Mata
  • 18h Robson Jr.
  • 19h Kamayurá
  • 20h Ricardo Lira
  • 21h Israel Paulain e Arlindo Jr

16/10

  • 16h Mara Lima
  • 17h César Pinheiro
  • 18h Fábio Casagrande
  • 19h Kuarup
  • 20h Fabiano Neves
  • 21h Sebastião Jr

Esta é a programação do Boi Manaus na Praia da Ponta Negra:

22/10

  • 19h – Carrapicho
  • 19h55 – Canto da Mata
  • 20h50 – Carlinhos do Boi
  • 21h45 – Arlindo Jr e Marujada
  • 22h40 – Israel Paulain e Batucada
  • 23h35 – David Assayag
  • 00h30 – Sebastião Jr
  • 01h25 – Show do Corre Campo, Brilhante e Garanhão.

Programação para o Boi Manaus na Avenida Itaúba, Zona Leste:

21/10

  • 18h às 18h45 – Leonardo Castelo
  • 18h55 às 19h40 – Renato Freitas
  • 19h50 às 20h35 – Márcia Siqueira
  • 20h45 às 21h30 – Prince do Boi
  • 21h40 às 22h25 – P.A. Chaves
  • 22h35 às 23h20 – Klinger Araújo
  • 23h30 às 0h15 – Tony Medeiros
  • 0h25 às 1h10 – Edilson Santana
  • 1h20 às 2h – Carlos Batata
  • 2h10 às 2h55 – Júnior Paulain

Programação Passo a Paço

Local: No entorno do Paço da Liberdade, Centro
Quando: 23 e 24 de outubro, a partir das 16h
Dia 23
  • 16h – Dudu Brasil | Palco Música
    • Claudinho Nunes | Coreto
  • 17h20 – Banda Roxie | Palco Música
    • Elias Moreira e Jéssica Stephens | Coreto
  • 18h40 – Sinézio Rolim | Palco Música
    • Kátia Maria | Coreto
  • 20h – Luneta Mágica | Palco Música
    • Pereira | Coreto
    • Espetáculo “Uirapuru”, da Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades | Rua Bernardo Ramos
    • “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”, com Fernanda Montenegro | Les Artistes Café Teatro
  • 21h20 – Glory Opera | Palco Música
    • Casa de Caba | Coreto
  • 21h30 – DJ Boss in Drama | Palco Sete de Setembro
  • 23h30 – Seu Jorge | Palco Sete de Setembro
  • 1h – DJ May Seven | Palco Sete de Setembro
Dia 24
  • 16h – Grupo Corcovado | Palco Música
    • Torrinho | Coreto
  • 16h30 – Espetáculo “Uirapuru”, da Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades | Rua Bernardo Ramos
  • 17h – “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”, com Fernanda Montenegro | Les Artistes Café Teatro
  • 17h20 – Márcia Novo | Palco Música
    • Quarteto de Beiradão | Coreto
  • 18h40 – Banda Jiquitaia | Palco Música
    • Cileno | Coreto
  • 20h – “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”, com Fernanda Montenegro | Les Artistes Café Teatro
  • 20h30 – Johnny Hooker | Palco Música
    • DJ Luana Aleixo | Coreto

Agora, deixo para vocês a minha mensagem de feliz aniversário para Manaus:

E você? Tem alguma mensagem de aniversário para Manaus? Pode deixar nos comentários \o/ \o/


Você tem alguma sugestão de pauta de cultura ou lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog na página “Sugestão de pauta”, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado?😉

 

3 comentários

  1. Manaus menina moça da beira do rio. Morena, cabocla, india e cunhanta. Linda, toda esplendida as margens do Rio Negro receba os parabens de seus filhos manauaras e mestiços. E que nossos representantes possam te dar mais atençao, amor e carinho,
    PARABENS MANAUS!

    Curtir

Comente!

