Palácio Real de Madrid

Diferente das matérias de sites de turismo, a dica do Palácio Real será apresentada aqui com um tom pessoal. Uma “histórinha”. Tá bem?

Saí pela Calle Mayor no meu primeiro dia de férias em Madrid, na Espanha. Gosto de me perder mesmo. Andar sem GPS, em ninguém palpitando do meu lado.

dscn0237

Eis que no fim da rua vi este prédio imponente. Por acaso havia um saxofonista tocando “Parabéns pra você” e esta era minha viagem de aniversário. Não pesquisei muita coisa antes na Internet. Então, eu fui desbravando a Espanha no modo offline. Não sabia da existência do Palácio Real.

A entrada era gratuita. Só apresentar o passaporte. Então, entrei! A única restrição: não se pode fotografar lá dentro. Tenho uma teoria: há TANTO OURO nos salões do Palácio que qualquer flash deixaria todos cegos lá dentro…rs  🙂

dscn0238

Quando fala do ouro, não estou exagerando. Ouro nos talheres e pratos. Ouro nos detalhes da decoração. Tudo vindo das “colônias” da América…

dscn0240 O passeio pelo Palácio Real pode durar em média 2h. Cada salão ali é do tamanho de uma kitnet aqui no Brasil. E, olhe que o salão em questão pode ser apenas um quarto de hóspedes.

dscn0243 dscn0244

Para os amantes de História Geral esse ambiente é literalmente um mergulho nos livros da escola.

As fotos deste post estão à disposição de todos que quiserem replica-las em outros lugares. Peço que indiquem os meus créditos. Combinado?

———————————————————————————————-

Você tem alguma sugestão de pauta de cultura ou lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog na página “Sugestão de pauta”, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado?😉

3 comentários

  1. Encontrei também essa proibição a fotos em lugar com ouro no Museu de Alcântara, no Maranhão. Detalhe: vc não pode tirar foto em ponto nenhum do segundo andar porque é nele em que há uma sala – pequena, gradeada, na qual vc nem entra – em que, sim, há peças de escultura feitas com ouro. Achei descabida a proibição, que ela então fosse relativa apenas áquela sala né!

    Curtir

Comente!

