O empoderamento da mulher é pauta de evento internacional

A presença da mulher na política, nos movimentos sociais e no setor privado será tema de debate do Seminário “Mulher: diálogos sobre violência, empoderamento político, econômico e social”, de 13 a 15 de dezembro, em Brasília.

A abertura do evento – dia 13 de dezembro, às 18h30 – será realizada no Museu da República. Os outros dias do evento serão realizados no Auditório Petrônio Portella, do Senado.

Entre as atividades do Seminário estão: painel Experiências internacionais de observatórios da mulher: Brasil, Peru, México, Espanha e Portugal”; “Fortalecimento das mulheres na política”; “Mulheres empoderadas: casos de sucesso no setor privado”.

Alguns nomes já confirmados para o evento: Luiza Trajano, empresária do Magazine Luiza; Ana Costa, diretora jurídica da Avon; Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Durante o evento também será realizada a premiação do concurso de vídeos por celular “Um minuto contra a violência”. A inscrição desse concurso foi prorrogada até 22 de novembro. Já conta com mais de 50 inscritos. Os melhores serão veiculados na TV Senado e TV Câmara.

Na história

O objetivo do Seminário é provocar o debate e apresentar bons cases da participação feminina nas lideranças. Alguns dados:

O direito ao voto feminino no Brasil foi conquistado em 1932 e consolidado em 1934;

Dos parlamentares da Câmara dos Deputados, 9,9% são mulheres;

Do Senado, 13% das parlamentares são mulheres (dados de 2010);

A média mundial de parlamentares mulheres é de 22,1%;

Gostaram?


Você tem alguma sugestão de pauta de cultura ou lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog na página “Sugestão de pauta”, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s