Quais as orientações para quem vai conhecer Manaus em dezembro?

Manaus é a capital do Amazonas. Segundo o IBGE possui 2.094.391 habitantes que adoram um bom tambaqui assado na brasa, farinha do Uarini, piracuí de bodó e um tacacá bem quentinho. Hummmm….imaginou?

Agora, vou deixar aqui dicas preciosas para quem vai passear na região. Recomendo o passeio a partir de dezembro, que é quando se inicia o inverno amazônico. Vamos falar de clima? Vamos! Esse tema tão recorrente quando se fala em Amazonas. Então, nessa época a temperatura varia entre 23 e 32 graus. Ideal para quem reclama dos 40 graus do mês de agosto.

img_2213 Boêmia

A capital do Amazonas não para. Se você quer beber e pagar pouco tem o bar Caldeira e o Snoopy, no Centro. O bairro Vieiralves é a Vila Madalena de Manaus. Muitos barzinhos e restaurantes, alguns com cervejas que custam entre 25 e 32 reais.

Há também os pubs, como por exemplo, o Porão do Alemão (depois do bairro São Jorge) e o All Night (Aleixo).

Cultura

A lista é grande. Falta um ônibus de turismo para dar conta de tantos passeios:

  • Teatro Amazonas
  • Largo de São Sebastião
  • Paço Municipal
  • Palácio da Justiça
  • Palacete Provincial
  • Praça Heliodoro Balbi
  • Catedral Metropolitana
  • Espaço Cultural Chaminé

e muito mais…

Passeios ao ar livre

  • Parque do Mindu
  • Ponte do Rio Negro
  • Museu da Amazônia
  • Praia da Ponta Negra
  • Zoológico do CIGS
  • Mercado Municipal Adolpho Lisboa
  • Porto de  Manaus

e muito mais!…

img_2024

Compras

Ah, o que não falta nessa cidade é shopping. Aí vai: Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Plaza Shopping, Ponta Negra Shopping. Também recomendo a Rua do Comércio do bairro Parque 10 com sua Feirinha (cheia de produtos amazônicos e um belo café regional).

Transporte

Não há metrô. Os ônibus são a principal alternativa de transporte público. Na data de publicação deste post a passagem está custando R$3 (três reais).

Não há Uber e a companhia de táxi que mais me agradou até o momento foi a Tucuxi (aceita pagamento no cartão de débito e crédito).

Segurança

Em março de 2016, a pesquisa do Atlas da Violência mostrou que em 10 anos os casos de homicídio tiveram aumento de 134,4%. Em todas as categorias houve aumento: jovens, afrodescendentes, etc. A Secretaria de Segurança Pública informou que 70% desses homicídios têm ligação com o tráfico de drogas.

Mas aqui as dicas são as mesmas que para qualquer lugar. Tenha atenção com sua bolsa e documentos. Cuidado quando for beber em um lugar desconhecido. Desconfie de qualquer situação atípica.

—————————————————————————————–

Aqui me divulgué muchos consejos turísticos para los que quieren conocer la Amazonia. La punta es viajar en diciembre. Puse algunas recomendaciones, sugerencias culturales e información clara acerca de la estructura de la ciudad y la seguridad. Un problema no resuelto hasta hoy.

Pero viva la capital de Amazonas! Ella es hermosa y respira cultura por todas partes! 

——————————————————————————————-

Ici je divulgue beaucoup des conseils sur le tourism à tous que vous volez connaitre la Amazonia.Le Voyage par décembre. Je faires quelque conseillent culturales avec information claire sur la structure de ville de Manaus et sa sécurité. Mais, Manaus est une grande ville! On y va! Ça marche!
 
——————————————————————————————–
Você tem alguma sugestão de pauta de cultura ou lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog na página “Sugestão de pauta”, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉
Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s