O que fazer depois de ter um celular roubado?

Nessa época de Carnaval é comum haver casos de furto (ou roubo) de celulares. Veja no Twitter todas as pessoas que neste momento reclamam disso. Então, este é um post de serviço. Pode favoritar!

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Assim que acontecer, vá a uma delegacia da Polícia Civil ou Batalhão da Polícia Militar. Se tiver o auxílio de alguém para acessar alguns sites de localização enquanto você procura, será ótimo.

Caso tenha realmente perdido seu celular, é recomendável avisar a operadora de telefonia sobre o roubo. Você também precisa ter o número do IMEI (tipo o RG dos celulares). Nunca ninguém tem esse número. Clique aqui para descobrir, se você tem um Android. Se você tem um iPhone, o IMEI está no seu cadastro no iCoud, iTunes, etc.

Ter o número do seu IMEI (International Mobile Equipment Identity) pode ajudar muito nessa hora. Sabendo esse número você pode inutilizar o aparelho que estiver na mão do ladrão. Para obter esse número agora, ligue *#06# neste momento.

O que fazer com o WhastApp, se seu celular for roubado?

No site do WhatsApp há a orientação para que você envie um e-mail support@whatsapp.com para eles informando do roubo e o número do celular.

Bem, espero que este post possa te ajudar. Boa sorte!


Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s