Cerveja Lebanese Pale Ale

Estou preocupada porque este Blog Prestenção está ficando muito alcoólico. But, esta dica é para apreciadores. Hoje provei a cerveja Lebanese Pale Ale.

A Lebanese Pale Ale apresentava um bom amargor, mas na sua composição também tinha camomila (cheiro bem forte!), hortelã e outras especiarias. Poderia até ousar dizer que era um chá alcoólico. E dos bons! Afinal, 6% de teor alcoólico.


  •  Histórico da bebida

A cerveja foi co-produzida com Anders Kissmeyer, mestre cervejeiro na Carlsberg por mais de dez anos. A inovação está na utilização de ingredientes tipicamente libaneses como: za’atar, sumac, hortelã, s´lavia, erva-doce e camomila.

No site “Homem Cerveja” encontrei uma excelente explicação sobre essa cerveja:

Hoje a 961Beer está em 24 países e aqui no Brasil com os seguintes estilos: Witbier, Larger, Red Ale, Porter e Lebanese Pale Ale, ao qual tive o prazer de experimentar todas e me surpreender pelo respeito que ela tem em cada estilo (…)

A 961 Beer tem uma história de alma e paixão pelos seus criadores que em meio as guerras e conflitos sociais resolveram apostar na produção de uma cerveja.

Em Brasília, eu consumi esta bebida no Empório Árabe, da Asa Sul. Como eu adoro cerveja amarga, a Lebanese Pale Ale entrou para a minha lista de cervejas especiais favoritas. E você? Já conhecia? Tem sugestões?


Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉 

Comente!

