Chocolate orgânico?

O chocolate Na´Kau é apresentado, no mercado, como um produto sem aromatizantes, glúten, lactose e gordura trans. É produzido pela ‘Na Floresta – Alimentos Orgânicos’, uma empresa incubada no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Ficou curioso? 🙂

fotos-divulgacao-nakau-2

De acordo com o proprietário da empresa, Artur Coimbra, o diferencial do Na´Kau está na utilização da amêndoa de cacau nativa da Amazônia. “Somos a primeira fábrica de chocolate do Amazonas porque não importamos barras de chocolate de outro Estado para produzir bombons. Nós produzimos as barras de chocolate exclusivamente com os recursos naturais da região”, disse.

Mercado

A matéria-prima do Na´Kau é proveniente de Uricurituba e Nova Olinda do Norte, municípios produtores de cacau no Amazonas.  Com os chocolates sendo comercializados em 12 pontos em Manaus, dois em Brasília e um no Rio de Janeiro, a empresa espera expandir a comercialização do produto.

Benefícios

Segundo o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde:

O doce tem ácido oleico, o mesmo encontrado no azeite de oliva, e se consumido em quantidades moderadas pode contribuir para a elevação do bom colesterol (HDL) e a diminuição do colesterol ruim (LDL). O chocolate também é rico em flavonóides com propriedades antioxidantes, as mesmas encontradas no vinho tinto. Consumido com moderação e dentro de uma dieta equilibrada, o produto age como antioxidante e protetor do sistema cardiovascular. Também é considerado um antidepressivo natural, evita os sintomas da tensão pré menstrual (TPM) e é um estimulante energético.

Tipos de chocolate

  • Amargo – Possui maior quantidade e massa da fruta de cacau, o que dá um sabor amargo ao produto. Em sua composição entra pouco açúcar e nada de leite. Uma barra de 30 gramas fornece 150 calorias.
  • Ao leite – É o tipo mais tradicional. A receita inclui licor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. O consumo de 30 gramas equivale a 159 calorias.
  • Branco – Uma mistura de açúcar, leite, manteiga de cacau e lecitina. Nesta receita não entra o fruto ou semente de cacau, por isso a cor branca. Possui o maior teor de gordura e açúcar. São 164 calorias em 30 gramas.

E aí, deu vontade? =)


¿Alguna vez has imaginado un chocolate sin gluten y sin lactosa? Este es un producto desarrollado en Amazonas con el apoyo del Instituto Federal del Amazonas. El origen del chocolate es las ciudades Urucurituba y Nova Olinda do Norte, del Amazonas. ¡Muy bien!


Avez-vous déjà imaginé un chocolat sans gluten et lactose? Ceci est un produit développé en Amazonas avec le soutien de l’Instituto Federal do Amazonas. L’origine du chocolat est Urucurituba et Nova Olinda do Norte. Ça marche!


Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog, no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s