Batom orgânico existe?

A Face It Natural é uma marca de maquiagem orgânica e vegana. Possui uma linha de batons que tem certificação da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals).

A produção é feita na Itália, no laboratório Labphyto. No site da empresa há informações de que os batons não tem chumbo e outros metais. Sobre valor: custam em média 74 reais.

A presença de metais nos batons é um risco à saúde. No site do Portal do Consumidor.gov foi divulgada notícia sobre essa análise química da maquiagem. Compartilho alguns trechos aqui:

“Algumas das marcas, que não foram identificadas no estudo, mostraram exposição excessiva ao cromo, um cancerígeno ligado a tumores de estômago e de pulmão. Ingestão de alumínio está associada ao mal de Alzheimer. Cádmio e manganês também foram encontrados nos cosméticos. Com o passar do tempo, a exposição a concentrações exageradas de manganês está ligada a intoxicação do sistema nervoso.”

“Batons e gloss são peculiares, pois são ingeridos e absorvidos pouco a pouco. Como referência, os cientistas americanos consideraram que a ingestão média de batons é de 24 miligramas por dia. As moças que costumam retocar a cor do batom o dia todo podem comer até 87 miligramas do produto.”

Vamos cuidar da nossa saúde!

Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog contato@prestencao.com , no meu Facebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s