Documentário Malala – resenha #GirlPowerTrip

A educação nos torna críticos e pode salvar muitas vidas! Voltado para a história da jovem paquistanesa, o documentário “Malala” apresenta a história dessa líder!

Malala desafiou o Talebã, do Paquistão. Para eles a mulher deveria ter apenas educação religiosa e, por isso, começaram a proibir que elas estudassem. Um dia, Malala e mais duas colegas adolescentes também levaram tiros em plena sala de aula.

Malala sobreviveu e, hoje, luta pela educação de meninas em áreas de risco no mundo. Mora em Londres com sua família e cada dia reaprende a viver (já que ficou surda do lado esquerdo e apresenta certa dificuldade motora).

Essa menina ganhou o prêmio Nobel da Paz e é uma inspiração para todos nós que tentamos ajudar um pouquinho no lugar onde estamos. Se você ainda não assistiu esse documentário, eu mais que recomendo!

São mais de 130 milhões de meninas que estão fora da escola, neste momento. É uma luta diária para cobrar por políticas governamentais locais e nacionais. Se cada um lutar, um dia teremos essa realidade transformada.

O Blog Prestenção também possui uma iniciativa nessa temática e uma das minhas inspiradoras é a Malala. Conheça a “Roda de Leitura do Blog Prestenção” para crianças de escolas públicas. O importante é não deixar a situação do jeito como está!

Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog contato@prestencao.com , no meu YoutubeFacebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s