Effie Gray – resenha do filme

Pense numa vida de privações. Uma vida em que sua opinião não vale nada. Seu trabalho só atrapalha. Uma vida em que você seria um incômodo para os outros. Isso poderia resumir um pouco da vida de uma mulher na era vitoriana.

Aqui apresento um pouco do que é o filme “Effie Gray – paixão reprimida”, que inclusive é baseado em uma história real.

Antes, vou destacar um pouco da história de John Ruskin, marido de Effie. Ele era uns 8 anos mais velho que ela. Extremamente estudioso e metódico. Foi mimado pelos pais até a fase adulta. Machista, não admitia que sua esposa tivesse opinião alguma. Pedia desculpas a outros homens por sua mulher ser um “estorvo”.

O filme é um bom exemplo de como uma mulher pode nascer em um meio totalmente ruim e depois pode conseguir recuperar a própria vida. Esta é uma história muito antiga, mas infelizmente poderia até ter acontecido em 2017 em alguma cidade do nosso Brasil. Vale assistir e até sentir um pouco do clima cinza like Tim Burton, mesmo não sendo um filme dele.

Adorei!

Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog contato@prestencao.com , no meu YoutubeFacebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s