O oráculo da Deusa

Você sabia que se tentar reunir deusas da mitologia, influências de Oriente e Ocidente, teremos uma reunião de histórias poderosas de divindades? Li o livro “O oráculo da Deusa”, de Amy Sophia Marashinsky há dois meses e achei incrível essa reunião de saberes.

É interesse ver a reunião de tantas orientações. Independente da religião, o “Oráculo da Deus” é quase um livro de história da religião do mundo focado no Feminino. São gregas, africanas, todas com uma história de superação.

Junto com o livro também veio um baralho com 52 cartas. Cada uma representando uma deusa. O livro tem a reunião do significado e a história de cada uma delas. Exemplos: Afrodite, Ártemis, Oya e Iemanjá.

“Oya é a Deusa iorubá dos fenômenos climáticos, especialmente tornados, raios, tempestades destrutivas – do fogo, da liderança feminina, do encanto persuasivo e da transformação. Quando as mulheres sentem que estão às voltas com problemas de difícil solução, é a ela que devem pedir proteção. Usando a cor da uva, sua predileta”.

Agora, na opinião da autora:

“A única coisa previsível na vida é que seremos desafiadas. É dessa forma que crescemos e evoluímos. Como responder e o que o fazer somos nós que decidimos”.  

Vale a leitura inclusive se tiver desprendimento para ver a associação entre deusas de tantas “religiões” diferentes com o mesmo propósito: a caridade.

Você tem alguma sugestão de pauta de lifestyle? Envia pra mim aqui no Blog contato@prestencao.com , no meu YoutubeFacebook , no Twitter ou no Instagram. Combinado? 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s